Setúbal homenageia Manel Bola com Estátua na Avenida Luísa Todi

Uma escultura dedicada ao ator e poeta Carlos Rodrigues, mais conhecido por Manel Bola, falecido em dezembro último, é inaugurada a 3 de setembro, de manhã, dia do aniversário do homenageado, na Avenida Luísa Todi, em Setúbal.

A obra de arte, que a Câmara Municipal de Setúbal encomendou ao artista plástico Jorge Pé-Curto, instalada na placa central da avenida, defronte do Fórum Municipal Luísa Todi, representa Manel Bola a corpo inteiro a fazer uma vénia com a boina na mão, num gesto que lhe era característico.

A escultura, em bronze, com 2,15 metros de altura, é uma forma de Setúbal evocar uma das principais figuras da cultura local, falecida aos 72 anos após uma longa carreira ligada ao teatro, cinema, televisão e, nos últimos anos, à poesia.

A inauguração, com início às 11h00, conta com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, do escultor Jorge Pé-Curto e de familiares e amigos do setubalense Manel Bola, além de diversos convidados e população em geral.

Associação Cultural TOMA – Teatro Oficina Manel Bola, conta com a participação de João Alegria, Micaela Castanheira, Susana Caritas, José Nobre, Maria Simões e Lúcia Rodrigues, com declamação de poesia.

 

Facebookinstagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!